top of page
  • Foto do escritormsdseixas

Guapi participará do Green Rio

A Secretaria de Turismo de Guapimirim participará de um dos maiores encontros de negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde do mundo: o Green Rio – Green Latin América 2023. O evento acontecerá no período de 31 de agosto a 2 de setembro, na Marina da Glória. Em sua 11º edição, a tradicional conferência latino-americana sobre meio ambiente receberá mais de 80 palestrantes, onde serão discutidos temas, como: economia circular, segurança alimentar e descarbonização. Além da feira de exposição de produtos relacionados à sustentabilidade, o evento oferece uma conferência aberta ao público. A visitação, com palestras e workshops, é gratuita e requer inscrição prévia, que pode ser feita pelo site do Green Rio.


O turismo de Guapimirim participará durante os três dias do evento, apresentando ao público a diversidade natural da APA Guapi-Mirim e os negócios do município destinados à economia do mar. Toda a exuberância do nosso paraíso verde poderá ser conhecida junto ao estande do SEBRAE, nosso parceiro institucional.



APA Guapi-Mirim - Foto: Thiago Rodrigues


Para o Secretário de Turismo de Guapimirim, Mário Seixas, essa é uma oportunidade de divulgar as ações turísticas que o município realiza e criar um movimento de conscientização em relação a preservação ambiental.


“A APA Guapi-Mirim, por exemplo, é a responsável pela manutenção do único manguezal preservado do entorno da Baía de Guanabara, que na década de 80 chegou a ter mais de 400 botos-cinza em suas águas. Hoje, esse número não chega a 40”, lembra. “Por isso é tão importante que possamos pensar em ações turísticas que possam preservar esse espaço de vida tão rico”, afirma.
55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page